Sobre o MTS

O Metro Sul do Tejo é um metropolitano de superfície, eléctrico, moderno, confortável e de grande qualidade, que circula nas principais artérias da cidade de Almada, pela EN10 até Corroios e nas vias urbanas do Monte da Caparica, nomeadamente aproveitando o traçado da via alternativa ao Monte da Caparica.

O sistema de bilhética oferecido é exclusivamente de tecnologia sem contacto e integrado com o sistema dos restantes operadores da Área Metropolitana de Lisboa.

A MTS- Metro, Transportes do Sul, SA tem um Sistema Integrado de Gestão de Ambiente, Qualidade e Segurança certificado desde 2010, pelos referenciais normativos ISO 14001, ISO 9001 e ISO 45001, que abrange as atividades de Exploração, Manutenção e Conservação da Totalidade da Rede do Metropolitano Ligeiro da Margem Sul do Tejo (incluindo material circulante).

É objectivo da MTS ser uma Empresa exemplar de transporte público de passageiros, orientada para a satisfação dos clientes, para a valorização do ambiente, e para a promoção da intermodalidade, capaz de satisfazer as necessidades e expectativas de qualidade, fiabilidade e segurança, pautando a sua actuação por critérios de eficácia e de competitividade.

Prestar com eficiência um serviço de transporte de tipo metro ligeiro de superfície, com uma permanente atitude de modernização e de salvaguarda do ambiente e da segurança.

A MTS desenvolve a sua actividade com base em valores através dos quais procura posicionar-se no mercado que opera e relacionar-se com todos os interessados na sua actividade – Concedente, accionistas, clientes, colaboradores, entidades locais e licenciadoras, população em geral, designadamente:

-Valores associados ao património da Empresa e à natureza da sua atividade: Ambiente, Qualidade e Segurança.

-Valores através dos quais procura posicionar-se pela positiva no mercado que opera: Profissionalismo, Ética, Inovação e Eficiência.

-Valores caracterizadores de como se pretende relacionar com todos os interessados na sua atividade – Concedente, acionistas, clientes, colaboradores, entidades locais e licenciadoras, população em geral: Confiança, Diálogo e Simpatia.